segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A BIBLIOTECA ESCOLAR DA EB VENTOSA JÁ TEM PADRINHO

Professor Carlos Veloso "apadrinha" Biblioteca e Centro de Recursos

26 de Nov de 2015


Carlos Veloso, antigo presidente da Junta da Freguesia da Ventosa, deu o seu nome à biblioteca e centro de recursos do recente Centro Educativo da Ventosa.
A respetiva cerimónia aconteceu no dia 20 de novembro.
Antes desse ato, os alunos daquele estabelecimento de ensino interpretaram uma música alusiva ao Dia Nacional do Pijama, efeméride que se assinala a 20 de novembro e que pretende sensibilizar para a importância de todas as crianças crescerem no seio de uma família.
Ainda antes do descerramento da placa que atribui o nome de Carlos Veloso à Biblioteca e Centro de Recursos do Centro Educativo da Ventosa, ato que contou com a presença de vários autarcas e ex-autarcas do concelho, o presidente a Câmara Municipal, Carlos Miguel, frisou no seu discurso a importância que o homenageado teve como impulsionador da construção do referido equipamento escolar.
Já Carlos Veloso agradeceu a iniciativa, a qual, confessa, não esperava, tendo recordado o trabalho que efetuou ao longo dos 27 anos em que desempenhou funções na Junta da Freguesia da Ventosa relacionado com a melhoria das condições de ensino no território que a mesma gere.
Por fim, o presidente da Assembleia Municipal, Alberto Avelino, referiu a importância de se reconhecer o trabalho realizado e das homenagens serem efetuadas durante a vida dos homenageados.
Já após o descerramento da placa da Biblioteca e Centro de Recursos Professor Carlos Veloso, os alunos do 4.º ano do Centro Educativo da Ventosa cantaram o hino deste estabelecimento de ensino.
De referir que esta biblioteca está apetrechada com fundo documental, recursos multimédia, jogos e outros recursos didáticos, estando embelezada com uma peça artística da autoria de Jorge Ponce. Na mesma são dinamizadas atividades de promoção da leitura, o que conta com o envolvimento da comunidade educativa, inclusivamente por intermédio de um grupo de voluntários da leitura.
in Portal da Educação Torres Vedras

Sem comentários:

Enviar um comentário