Todas as crianças têm direitos. Direitos próprios enquanto seres humanos e enquanto homens e mulheres em crescimento e desenvolvimento.
A ONU - Organização das Nações Unidas considera este aspeto tão importante que, há mais de 20 anos, aprovou uma lei chamada "Convenção sobre os Direitos da Criança" e diz respeito aos teus direitos, ao que podes fazer e ao que as pessoas responsáveis por ti devem fazer para que sejas feliz, saudável e te sintas seguro.
Mas, claro, as crianças também têm deveres. Alguns muito fáceis de cumprir...
Hoje, na Biblioteca Escolar da EB Carvoeira celebrou-se o Dia Internacional dos Direitos da Criança com a leitura da história "Meninos de Todas as Cores", de Luísa Ducla Soares que completa a leitura do seu livro "Os Direitos das Crianças".
"É bom ser branco como o açúcar, amarelo como o sol, preto com as estradas, vermelho como as fogueiras, castanho da cor do chocolate."
"TODOS DIFERENTES, TODOS IGUAIS"
"O arco-íris tem muitas cores, todas diferentes umas das outras. As pessoas são como cada uma das cores do arco-íris, porque cada pessoa é única. A forma dos olhos, a cor da pele e até a roupa que usamos tornam-nos diferentes.
Mas naquilo que realmente importa, somos muito parecidos. Sentimos alegria, tristeza, amor e dor."
Somos todos seres humanos! Celebremos as nossas diferenças!!
As cores do arco-íris
Sem comentários:
Enviar um comentário