segunda-feira, 15 de abril de 2019

CONCURSO CONTA-NOS UMA HISTÓRIA

As turmas TV3A, TV3 E TV3C, da EB Torres Vedras estão a participar no Concurso "Conta-nos uma História", promovido pela Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção Geral de Educação, que pretende promover nas escolas o desenvolvimento de projetos, relacionados com o ato de contar histórias, com recurso à utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente as tecnologias de gravação digital de áudio e vídeo.




A participação contou com a realização de um trabalho colaborativo entre a Biblioteca Escolar e a Robótica, na concretização do vídeo final. A edição de video foi desenvolvida com recurso ao programa Scratch, sob orientação das professoras Helena e Filipa. 

As histórias resultaram de uma Oficina de Escrita "Personagens Costuradas, Histórias Animadas", um desafio lançado aos alunos, pais e familiares que, ao longo de várias semanas, foram colaborando na escrita coletiva de uma história. 

Para conhecer o resumo das histórias, eis os videos a concurso:

TV3A - A AVENTURA DOS MELHORES AMIGOS


TV3B - O TESOURO DA AMZADE


TV3C - A VERDADEIRA AMIZADE


Boa Sorte! Parabéns a todos os participantes!

Os resultados serão publicados a 1 de junho, no site oficial da iniciativa, em http://erte.dge.mec.pt/concurso-conta-nos-uma-historia 

Sem comentários:

Enviar um comentário