sexta-feira, 24 de abril de 2020

25 ABRIL "VIVA A LIBERDADE"

História de uma Flor, de Matilde Rosa Araújo
Numa época vivida em "liberdade condicional" devido à pandemia Covi-19, nunca fez tanto sentido festejarmos a LIBERDADE!

25 de abril de 1974, Portugal viveu uma revolução que derrubou a DITADURA e implantou a DEMOCRACIA


Revolução de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos, refere-se a um evento da história de Portugal resultante do movimento político e social, ocorrido a 25 de abril de 1974, que derrubou o regime ditatorial do Estado Novo, em vigor desde 1933, e que iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático e com a entrada em vigor de uma nova Constituição a 25 de abril de 1976.
O episódio que se segue conta, muito sinteticamente, a história do 25 de abril, em Portugal. Explica o clima político, económico e social que se vivia durante o Estado Novo e como e por que é que se deu a revolução dos cravos.


A Biblioteca Escolar disponibilizou várias sugestões de leitura para contar aos mais novos a história do 25 de abril, no Moodle do agrupamento. Também podes aceder com um simples clique aqui.

Convidamos-te a participar no Fórum "A LIBERDADE É..." com a escrita de um pequeno texto narrativo ou poético, acerca do tema. 
Participa!


Sem comentários:

Enviar um comentário